Estamos cansados de saber que devemos comer de três em três horas, mas a rotina às vezes é tão cansativa que acabamos esquecendo – o que só faz mal para o nosso corpo, além de nos fazer engordar. Que tal, então, deixar alguns lanchinhos na gaveta do trabalho para você não ficar desesperado de fome no meio da tarde? Confira algumas sugestões:

 

Barras de cereal

lanche01

Muitas pessoas comem as famosas barrinhas de cereal como se elas fossem o produto mais saudável do mundo, mas é preciso tomar muito cuidado, pois algumas delas possuem muita gordura e muito açúcar em sua composição. Ou seja: fazem tão mal quanto comer chocolate em excesso. Por isso, fique de olho nas embalagens e fuja daquelas que têm açúcar ou gordura em excesso.

 

Salgadinho orgânico

lanche02

Às vezes dá uma vontadezinha de comer alguma besteira, mas isso é normal! O segredo é não ceder às tentações e sempre optar por alimentos mais saudáveis. Esse salgadinho orgânico, por exemplo, é feito com milho e arroz integrais, além de não ter adição de conservantes. Legal, né?

 

Mix de nuts e frutas

lanche03

Sabia que amendoins, castanhas e amêndoas são muito saudáveis? Assim como as famosas frutas secas! Por isso, esse é um lanchinho ótimo para você comer durante a tarde. O segredo é não abusar muito, afinal as oleaginosas possuem gorduras boas, mas que se consumidas em excesso engordam como qualquer outro alimento, e também evitar o sal!

 

Coco coberto com alfarroba

lanche04

Para matar aquela vontade de comer doce que surge ocasionalmente aposte nessa barrinha de coco coberta com alfarroba! A alfarroba é originária de um fruto do Mediterrâneo que lembra o gosto do cacau, no entanto, não possui açúcar, nem substâncias estimulantes, como a cafeína, além de ser fonte de gorduras saudáveis e possuir baixo índice glicêmico!

 

Chocolate 70% cacau

lanche05

Agora, se você não consegue se livrar do bom e velho chocolate, lembre-se dessa dica: quanto mais cacau, mais saudável o chocolate é! Esse especialmente, além disso, não contém adição de açúcar, além de não possuir gordura trans, glúten e lactose. Ou seja: é saudável de verdade!

 

Todas essas delícias você encontra na Natue, uma de nossas lojas parceiras e que é especializada em saúde e bem-estar! Gostou? Então uma notícia melhor ainda: ao adquirir seu produto lá através do Retorna, você ainda recebe de volta até 3.5% do que gastou!