??????????????????????????????

A corrida é um dos esportes mais acessíveis, pois pode ser praticada em qualquer lugar por pessoas de qualquer idade e sem a necessidade de equipamentos especiais. Você só precisa de um bom tênis!

Mas pode ser um pouco difícil definir qual é o melhor tênis de corrida por dois motivos:

1 – Cada pessoa se adapta a um tipo de tênis

2 – A cada dia são lançados novos modelos de tênis para correr que parecem ainda melhores, mais confortáveis e mais seguros!

No entanto, antes de comprar seu par de tênis novo, você precisa ter em mente uma coisa: correr é uma atividade de impacto e, por isso, é preciso utilizar o modelo de tênis ideal para evitar qualquer tipo de lesão. E, para descobrir qual é o modelo ideal para você, é preciso saber qual é o seu tipo de pisada:

 pisadas

Pisada supinada: o atleta começa a pisada no lado externo do calcanhar e finaliza com o dedinho. As pessoas que possuem este tipo de pé necessitam de um tênis com reforço no amortecimento, além de controle de estabilidade.

Pisada pronada: quando o atleta começa a pisar com o lado externo do calcanhar e finaliza com a região próxima ao dedão. É o tipo mais comum e necessita de tênis com amortecimento e controle de estabilidade leve.

Pisada neutra: o atleta começa a pisar com o lado externo do calcanhar e finaliza no centro da planta do pé. Nesse caso, são os que menos possuem restrições, bastando um amortecimento leve.

Hoje, as marcas Asics e Mizuno lideram o mercado de tênis de corrida, sendo as favoritas da maioria dos atletas, mas a Nike, a Adidas e até mesmo a New Balance possuem ótimos modelos.

 

O que você não pode esquecer, no entanto, é que nossos sites parceiros, como a Centauro, a Dafiti Sports, a Kanui e a Netshoes,  possuem diversos modelos de tênis e que, ao comprar através de um deles, você recebe uma parte do seu dinheiro de volta!