fut01

Assim como para cada corrida existe um tipo de tênis e para cada terreno existe um tipo de bicicleta, também há vários tipos de chuteiras com tecnologias e recursos diferentes. E é importante para você saber diferenciar os modelos a fim de evitar lesões e, claro, melhorar seu desempenho!

Confira, então, três tipos de chuteiras e, além de dar um show no campo, ganhe cashback!

 

Chuteira de campo

fut02

Se você vai jogar futebol de campo, saiba que os calçados perfeitos para este estilo são fabricados de material sintético, o que o torna flexível, leve e permite uma maior mobilidade. Além disso, nessas chuteiras é possível encontrar diferentes travas. Para terrenos macios, as travas de metal são mais utilizadas, enquanto a trava em formato de lâmina é ótima para gramas mais firmes.

A Centauro, uma de nossas lojas parceiras, reúne diversos modelos de chuteira de campo e você ainda recebe de volta 4% do que gastou!

 

Chuteira de campo sintético

fut03

A chuteira para grama sintética, também conhecida como society, é semelhante à chuteira de campo, mas com travas mais baixas. Como a grama sintética é mais curta do que a natural, as travas menores ajudam a oferecer maior tração e segurança. É possível encontrar modelos de chuteira society com travas de borracha e, no solado, placa de EVA, o que ajuda no amortecimento.

A Dafiti Sports possui uma ampla variedade de chuteiras e, por ser uma de nossas lojas parceiras, garante cashback para você!

 

Chuteira de rugby

fut04

Rugby, como é um esporte mais intenso e que exige grande força, pede chuteiras mais robustas e pesadas, para dar mais segurança e estabilidade. Para locais de grama alta, a chuteira de rugby mais indicada é a com trava de metal, enquanto as chuteiras com travas médias ou em forma de lâmina são melhores para a grama firme. Para grama sintética, no entanto, a melhor opção são as travas Multi Ground (MG).

Se você procura por uma chuteira de rugby, saiba que a Netshoes possui uma grande variedade delas e ainda garante para você 5% de cashback!