aquecedor

Se você já tirou os cobertores e edredons de dentro do armário, mas ainda acha que eles não serão suficientes para o inverno que promete vir, que tal instalar um aquecedor elétrico na sua casa? Existem quatro tipos de aquecedores: irradiador, de gabinete, a óleo e o split. Aprenda a diferença entre eles e escolha o melhor modelo!

 

O irradiador

Funciona através de resistências incandescentes protegidas por grades metálicas. Assim, o calor é irradiado para o ambiente. Entre suas principais vantagens está o bom desempenho, pois praticamente toda energia que ele consome é transformada em calor. No entanto, não é uma boa opção para quem tem crianças ou animais em casa, pois pode queimar quem ou o que estiver muito próximo.

 

O de gabinete

Assim como o irradiador, o aquecedor de gabinete também possui resistências incandescentes. Essas, no entanto, são protegidas por gabinetes fechados e o calor é espalhado pelo ambiente por meio de ventilador. Além disso, o modelo possui um menor desempenho, mas, apesar disso, é fácil de ser transportado.

 

A óleo

Apesar do nome, este aquecedor também é elétrico. Através de resistências, o óleo dentro do radiador é aquecido, de um modo parecido com locais que possuem aquecimento central. O aquecimento do ambiente, então, é feito por trocas de calor.

 

Split

Parecido com um aparelho de ar condicionado, o split funciona apenas para aquecer o ambiente. Esse é, além disso, a melhor opção, já que não apresenta nenhum risco de queimadura, espalha o calor de maneira uniforme pelo ambiente e tem a vantagem de ser usado como circulador de ar.

 

Não importa qual seja o modelo, o importante é que você pode ficar bem quentinho e confortável nesse inverno e ainda receber uma parte do seu dinheiro de volta! Como? Basta comprar através do Retorna em uma de nossas lojas parceiras que então você vai receber de volta até 15% do que gastou!