Não importa se você gosta ou não, mas não dá para negar: o futebol faz parte do nosso país e da nossa história. Por isso, em tempos de Campeonato Mundial e festa, que tal ler um pouco mais sobre esse esporte, que faz parte da alma do brasileiro? Selecionamos quatro livros que todo fã de futebol deve ler! E sabe o que é o melhor de tudo? É que eles possuem desconto e cashback!

Como o Futebol Explica o Mundo – Franklin Foer

Como o futebol explica o mundo

O futebol abrange questões que vão muito além do jogo. Envolve interesses reais e os clubes de futebol espelham classes sociais e ideologias políticas, além de inspirar uma devoção mais intensa até mesmo que as religiões. Nesse livro, Franklin Foer viaja o mundo, analisa o intercâmbio entre o futebol e a globalização, derruba mitos e investiga os bastidores desse esporte que, sem dúvida, é amado em todo o mundo.

Ficou curioso? Então adquira o seu exemplar na Livraria Cultura e receba de volta até 4% do que gastou!

Tática Mente – PVC

TaticaMente

Há quem dia que quem dá todos os créditos da vitória de um jogo à parte tática subestima o acaso. Neste livro, Paulo Vinicius Coelho, o PVC, selecionou as histórias das trinta melhores táticas que marcaram as Copas do Mundo. Além disso, discutiu os sistemas mais conhecidos, as escalações mais inovadoras e as melhores estratégias já vistas.

Adquira o seu livro na Livraria Saraiva, uma de nossas lojas parceiras, e receba de volta até 4% do que gastou!

Futebol ao Sol e à Sombra – Eduardo Galeano

O futebol ao sol e a sombra

Neste livro, Eduardo Galeano penetrou nas profundezas da história do futebol e criou um verdadeiro monumento a essa paixão que movimenta muitos países. Nele, Pelé, Maradona, Didi, Garrincha, e muitos outros craques, são mostrados em seus momentos de esplendor e desgraça. Dessa maneira, mesmo quem não é um fanático pelo esporte apreciará este livro!

Na Livraria da Folha, você encontra esse e outros títulos, além de receber de volta até 5% do que gastou!

Maracanazo, a História Secreta – Atílio Garrido

Maracanazo

Nesse livro, Atílio Garrido, um dos mais influentes jornalistas esportivos, cria um documento histórico, crítico e emocionante sobre um dos maiores fatos do futebol mundial, quando o Brasil perdeu o título da Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai. Através da história, o leitor percebe como essa reviravolta impactou os dois países tanto no âmbito cultural, quanto no social e no político.

A Livraria da Travessa reúne esse e outros títulos, além de te dar 2.5% de cashback!