Umidificador de Ar

Nessa época do ano, geralmente a umidade do ar baixa tanto que chega a ser prejudicial à saúde. E quem é que mais sofre? Pessoas que moram em cidades grandes ou que possuem diversos tipos de alergias, como rinite, por exemplo. Se você faz parte de um desses dois grupos, talvez seja uma boa ideia adquirir um umidificador de ar, que são muito mais eficientes que toalhas úmidas ou bacias com água.

Confira nossas dicas e descubra quais são os modelos que existem atualmente no mercado e qual é o mais vantajoso:

Umidificador de ar vaporizador

Este tipo de umidificador de ar ferve a água e joga o vapor no ambiente, simples assim. Por isso, essa é a tecnologia mais barata e é possível encontrar modelos por menos de R$ 50,00.

Outras vantagens dessa tecnologia é que você também pode utilizá-la para fazer inalação com medicamentos, o que é tratamento para algumas doenças, e, além disso, não precisa se preocupar com bactérias e minerais. No entanto, ao usar os vaporizadores deve-se tomar muito cuidado, pois podem causar queimaduras em crianças e pessoas desavisadas.

Umidificador de ar com impulsor

Nesse tipo de umidificador, um disco de rotação lança água em um difusor em forma de pente. Então, esse difusor transforma a água em pequenas gotas e as lança no ar. Essas gotinhas, que flutuam no ar, parecem uma espécie de neblina.

Ultrassônico

O umidificador ultrassônico usa um diafragma de metal que vibra em frequência ultrassônica para criar gotinhas de água. Por ser silencioso e produzir uma neblina fria, geralmente é a escolha da maioria das pessoas.

Tanto os umidificadores impulsores quanto os ultrassônicos gastam pouca energia. No entanto, possuem dois pontos fracos: o primeiro é que, se deixar a água parada, esses aparelhos irão transformá-la em neblina e, junto com elas, liberar bactérias no ar; o segundo é que esses modelos jogam os minerais da água no ar e eles podem se acumular em forma de sujeira. No entanto, para esses dois problemas há soluções: 1. você pode trocar a água frequentemente – o que é recomendável – ou adquirir um modelo que seja bactericida e 2. você pode utilizar água destilada – ou seja, sem minerais – para não acumular sujeiras ou adquirir um modelo que tenha um compartimento para desmineralização que filtra a água.

Entendeu tudo? Já conseguiu escolher o modelo que você prefere? Então, agora, acesse uma de nossas lojas parceiras para adquirir o seu umidificador de ar! Lembre-se que, ao comprar pelo Retorna, você recebe até 15% do seu dinheiro de volta!